Relatório Individual do Aluno Com Necessidades Especiais

Selecionamos modelos de relatórios individuais para os alunos especiais. Os professores podem seguir os exemplos abaixo na hora de preparam cada um de seus relatórios de acordo com cada aluninho. Aproveite!

Relatorio Individual do Aluno Com Necessidades Especiais

Modelo 1
O aluno …………………… é uma criança que apresenta dificuldade de aprendizagem. É esforçado e por este motivo vem se superando. De acordo com as observações diárias percebe-se atitudes infantilizadas e mudança naquilo que lhe é proposto, parece não entender as comandas. As intervenções são feitas com atividades diferenciadas e apoio familiar com o caderno de reforço que é utilizado desde o ano passado. Também, com acompanhamento individualizado pelas professoras de sala e apoio, quando é possível.
Por ser um aluno de bom comportamento e bem assistido pela família, esperamos ótimos resultados para o próximo trimestre.

Modelo 2
O aluno ………………………………….apresenta dificuldades na realização das atividades escolares. Toda atividade que inicia não consegue concluir apresentando desânimo. Esquece o que lhe é dito com muita facilidade. Foram tomadas algumas medidas como reforço paralelo, utilização do alfabeto móvel, jogos e atividades diferenciadas do grupo, mas não houve resultado, mesmo com um trabalho individualizado apresenta grande dificuldade de concentração.
Apesar das dificuldades apresentadas é um aluno muito ativo durante as brincadeiras, possui um bom relacionamento com o grupo, mas dificilmente atende as solicitações.
Estou aguardando novos resultados neste 2º trimestre, para decidir junto ao grupo pedagógico e a família, novos direcionamentos para o caso do Matheus.

Modelo 3
O aluno …………………….. apresenta resistência em participar das aulas e fazer o que lhe é proposto. Possui um temperamento forte e muitas vezes recusa-se entrar na escola. Quando presente em sala de aula, além de não participar, insiste em interromper as aulas com brincadeiras, gritos, empurrões e xingamentos. Quanto à aprendizagem, o aluno demonstra dificuldade e ainda não adquiriu os conceitos, está na hipótese de escrita pré-silábico, não reconhecendo as letras e os números. Apesar de várias tentativas como reforço paralelo, atividades diversificadas e lúdicas, não há entusiasmo, demonstrando desatenção, desinteresse e indisposição. Nas atividades em grupo sempre encontra uma maneira de entrar em conflito com os colegas, não tendo um bom relacionamento com a turma. Nunca cumpre os horários e sempre há um problema no recreio. Não tem nenhum capricho com os materiais escolares, rabisca e rasga livros e cadernos, tanto, que troca de caderno semanalmente, além de estragar as atividades e os materiais dos colegas. Nas tentativas de diálogo o aluno coloca-se indiferente, não aceita intervenções e solicitações dos adultos. Costuma utilizar-se de inverdades para justificar seus atos.
Com base nas observações diárias descritas, solicito encaminhamento para avaliação médica.

Fonte: Internet

 

15 Comentários para "Relatório Individual do Aluno Com Necessidades Especiais"

  1. FICO AGRADECIDA SE ME ENVIAREM ATIVIDADES PARA TURMAS DE TERCEIRO E QUARTO ANO.MUITO OBRIGADA.

  2. Trabalho com alunos especiais gostei das sugestões gostaria de receber os modelos .

    Tenho séries 3 4 5 6 e 7 ano .

    Maria de Fátima 25 de junho 2019

  3. Gostei muito dos modelos de relatórios para crianças especiais.
    Gostaria muito de receber modelos de relatórios de crianças com autismo para enviar para o médico. É com um fechamento pois estou com essa dificuldade. Trabalho com a educação infantil de 5 anos.

  4. Gostaria de receber atividades de geografia, história e ensino religioso para educação especial, turmas de 4/5 anos educação infantil, fundamental e eja.
    Desde já agradeço.

  5. Bom dia! Tudo bem?
    Fiz a leitura de alguns relatórios postado, gostei muito. Gostaria de lê o mesmo para crianças do 2° ano do ensino fundamental, síndrome de Doll, deficiência múltipla não verbal.
    Aguardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.