Atividades Com Vogais Pontilhadas para Imprimir
Todos as crianças começam aprendendo as vogais. Por isso, é importante que os professores invistam em atividades com vogais pontilhas. Primeiro é importante entender melhor sobre as vogais.
Elas são fonemas naturais formados pela corrente de ar que, vinda dos pulmões, passa livremente pela boca ou pelo nariz, fazendo vibrar as pregas vocais. Elas são o núcleo das sílabas na Língua Portuguesa e representam o início da fala e da comunicação humanas.
Os bebês são ótimos exemplos, como eles ainda não sabem falar, eles produzem sons em uma tentativa de comunicação. Esses sons são vogais. Representadas pelas letras A, E, I, O e U, elas são essenciais e indispensáveis para a formação de uma sílaba e podem ser classificadas por sua articulação, timbre e intensidade.
Além disso, se originam sons vocais simples que não precisam da ajuda de outras letras para governar, e com as consoantes inventam palavras. Não há palavras que possam ser construídos sem vogais. A boca age como um ressonador, e produz, variando o seu volume, diferentes timbres, que é complementado por pronunciar as vogais diferentes com as diferentes posições adotadas pelos lábios e língua. Isso permite classificar as vogais em abertas ou fortes (a, o, e) e fechadas ou fracas (i, u) como há maior ou menor distância, respectivamente entre a língua e o palato. Quando duas vogais se juntam em uma única sílaba chamamos de ditongo. Elas devem atender a duas voz átonas, ou um modo fraco e forte.
Abaixo selecionamos algumas atividades que os professores podem aproveitar e aplicar em sala de aula ou como dever de casa. Lembrando que é importante que os professores apliquem atividades para que os alunos continuem praticando em casa. Além disso, os pais podem participar ainda mais da educação dos filhos. Acompanhe e aproveite todas as dicas abaixo.
Essa atividades foram muito importante pra eu pudesse ministra uma boa aula .Muito obrigada