Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF

O processo de alfabetização depende, sobretudo, da prática da leitura e da escrita. Essa prática deve ser incentivada na escola e também em casa, sempre respeitando a idade das crianças e garantindo o aspecto lúdico. A caligrafia é uma habilidade psicomotora e a melhor estratégia para aprender esse tipo de habilidade consiste na prática. Essa prática deve permear todo o processo de alfabetização e precisa ser supervisionada por um professor, que deverá ajudara criança a dominar, progressivamente, os movimentos e os traçados das letras, oferecendo avaliação constante de seu desempenho. Uma das dicas para a melhoria da caligrafia dos alunos é justamente o caderno de caligrafia. Muitas pessoas não utiliza mais, porém ele ainda é muito importante.

Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF

-> Ver / Baixar – Apostila 01
-> Ver / Baixar – Apostila 02

Imagens de Letras pontilhadas para imprimir

Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF

  • As atividades de grafismos e caligrafia devem ser constantes e bem planejadas: as atividades normalmente devem durar de 10 a 15 minutos. A prática espaçada é fundamental para o domínio de atividades motoras. As atividades devem ser bem preparadas, bem entendidas e bem executadas e com tempo suficiente para o aluno entender o que fazer e fazer bem feito.
  • O adulto precisa demonstrar a execução dos traçados:o adulto deve sempre começar demonstrando como será o movimento da letra. Ele deve incentivar a criança a repetir esses movimentos, primeiro no ar, de maneira lúdica, depois, no caderno.
  • A prática deve ser guiada e espaçada:para aprender os traçados, não basta repetir, é preciso fazer corretamente e repetir corretamente. A prática tem que ser guiada pelo adulto, com atenção individual a cada criança. O adulto demonstra, dá oportunidades para o aluno imitar, dá pistas e, se necessário, guia os movimentos do aluno com a mão. Algumas crianças podem precisar de apoio adicional (modelar os movimentos, formas ou letras usando massinha, escrevendo com o dedo na mão da criança, recortando as formas e circulando-as com lápis, usando lápis de grossura diferente, etc.).
  • A avaliação deve observar as dificuldades da criança: o adulto deve avaliar o aluno sobretudo durante a execução das atividades. Este é o momento de identificar as dificuldades de cada criança e de ajudá-las a superá-las mediante o uso das técnicas acima.

2 Comentários para "Caderno de Caligrafia para Imprimir com Letras Pontilhadas em PDF"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.