ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Brasil é um país tropical, ou seja, muito sol, principalmente em algumas regiões. O nordeste pode ser uma das regiões mais quentes do Brasil. Pensando na época do verão, selecionamos algumas atividades sobre as estações do ano para educação infantil. Mesmo sendo um país predominantemente quente, passamos por todas as estações como em qualquer outro lugar do mundo. Aproveite cada uma delas!

Atividades sobre as estações do ano

Primeiro, trabalhe com perguntas sobre as estações do ano. Por exemplo: Qual a origem das quatro estações do ano? Por que elas se formam? Qual o impacto das estações na história humana?

Essas são apenas algumas perguntas que estão relacionadas com as estações do ano com cada um dos alunos. Por isso, selecionamos algumas dicas para responder a outra pergunta: como trabalhar as estações do ano na educação infantil?

Acima damos o exemplo de um painel com imagens sobre as estações do ano. Essa pode ser uma ideia divertida para trabalhar com seus alunos.

A Primavera
Que dia começa a primavera?
A Primavera começa em 23 de setembro e termina em 21 de dezembro.

É a estação das flores e você pode trabalhar esta estações com diversas atividades para a educação infantil.

O Verão

O Verão se inicia quando?
O Verão começa de 21 de dezembro e se extende até 21 de março.

É a estação mais quente do ano.

Estimule atividades ao ao livre, como por exemplo as bolinhas de sabão que já mostramos por aqui. Fique atento aos horários mais quentes do dia e evite atividades ao ar livre nestes horários. Prefira o começo da manhã e após às 15 horas, pois o Sol estará menos intenso.

O Outono
Quando começa o Outono?
O Outono começa em 21 de março a vai até 21 de junho.

Esta estação do ano, em países onde as estações do ano são bem definidas, é marcado pela transformação da natureza, se preparando para o inverno. As folhas das árvores ficam inicialmente vermelhas, e depois, lentamente vão caindo. Muitas árvores ficam sem nenhuma folha, voltando a crescer no início da primavera.

O Inverno
Qual a data de início do Inverno?
O inverno tem início em 21 de junho e termina em 23 de setembro. É a estação mais fria do ano, como consequência da menor incidência de luz solar sobre a superfície terrestre.

ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO ATIVIDADES SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.