BRINCADEIRAS PARA ACALMAR AS CRIANÇAS

Cada dia que passa as crianças estão ficando cada vez mais agitadas e inquietas, assim, lidar com comportamentos nervosos e irritados na infância pode ser um desafio para muitos pais e educadores. Para ajudar nisso, as brincadeiras são muito importantes para tranquilizar elas, o mais importante é focar a atenção dos pequenos em um objetivo, assim eles voltaram sua energia em um único ponto. Portanto, listamos algumas atividades e brincadeiras para acalmar as crianças:

BOLHAS DE SABÃO

Brincar com bolhas de sabão é uma forma muito fácil e prática de entreter as criancinhas. Assopre as bolhas para os bebês e se divirta com as boas risadas que ele dará, já para os mais crescidos, deixe que ele mesmo assopre, assim ele vai desviar sua atenção em fazer o máximo de bolhas possíveis.

BRINCADEIRAS PARA ACALMAR AS CRIANÇAS

MASSINHA DE MODELAR

As brincadeiras manuais são uma ótima maneira de incentivar a criatividade das crianças, uma massinha de modelar é um bom jeito de liberar o estresse delas, além disso, é um material muito fácil de encontrar e caso prefira, você mesmo pode fazer em casa.

BRINCADEIRAS PARA ACALMAR AS CRIANÇAS

COLORIR

Uma das brincadeiras mais antigas, porém é uma forma universal de estimular a atividade dos pequenos, brincadeira essa que pode ser feita com tinta, lápis, canetinha, giz e etc…

BRINCADEIRAS PARA ACALMAR AS CRIANÇAS

BRINQUEDOS DE MONTAR

Criar paredes, casas, edifícios, pontes ou qualquer outra obra arquitetônica é tão desafiador quanto divertido para as crianças. Dependendo da idade, os brinquedos de montar para crianças vão variar de tamanho e dificuldade. Mas sempre vão trazer muitos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos.

 

BRINCADEIRAS PARA ACALMAR AS CRIANÇAS

QUEBRA-CABEÇA

O jogo de quebra-cabeça é uma ótima atividade para acalmar a criança, como o brinquedo é desafiador, a criançada se acalma e se esforça para ganhar, ainda mais se a mamãe ou o papai prometer um presente se ele ganhar. Além disso, o jogo é muito bom para desenvolver a memória.

 

BRINCADEIRAS PARA ACALMAR AS CRIANÇAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.