COMO UTILIZAR O LEGO PARA EDUCAR CRIANÇAS

O novo método surgiu diante da necessidade de inovar através de novos estilos de ensinar as crianças a aprenderem matemática. A ideia foi testada e as crianças adoraram, uma vez que há uma diferença muito grande comparado ao visualizar as contas escritas à lousa. Pelo fato de poder manipular e mover os objetos das operações aritméticas já muda completamente o sentido para as crianças, até por que são itens que elas têm bastante familiaridade. Além de ser fundamental na criação de uma linha de raciocínio, esse poderoso brinquedo pode ser uma importante plataforma
no ensino da matemática. Genial não é mesmo? Veja então algumas dicas para ensinar com LEGO:

LEGO PARA ENSINAR DIVISÃO (MATEMÁTICA)

COMO UTILIZAR O LEGO PARA EDUCAR CRIANÇAS

 

LEGO NO SENSO DE ORGANIZAÇÃO:

COMO UTILIZAR O LEGO PARA EDUCAR CRIANÇAS

 

Ensine os alunos a terem responsabilidade com a sua ferramenta de aprendizado, faça com que eles devolvam seu saquinho de peças. Os sacos precisam estar selados e os blocos separados, a não ser que recebam um conjunto de torres, que é usado frequentemente nos exercícios com LEGO como atividade principal, e os alunos se mostram bem independentes quando recebem saquinhos etiquetados com peças específicas.

LEGO NO ENSINO DE FRAÇÕES (MATEMÁTICA)

COMO UTILIZAR O LEGO PARA EDUCAR CRIANÇAS

 

Usando as peças de diferentes estilos como mostra a imagem acima. Em Nova York, nos Estados Unidos, a ideia surgiu da professora Alycia Zimmerman, que utilizou a função das pecinhas ao ver a dificuldade que seus alunos da terceira série tinham ao aprender frações. Segundo ela, a fração representa uma das etapas mais difíceis para as crianças e precisava encontrar um meio de facilitar o ensino.

Desde a década de 1950 a LEGO, é líder no mercado de brinquedos, carrega o mesmo nome do brinquedo que a muitos anos continua a fazer sucesso nas prateleiras de brinquedos da garotada.

A ideia é sair um pouco do estilo tradicional de ensino, e de certa forma trazer inovação nos métodos de ensino. Portanto, é um método simples que quebra os paradigmas do ensino tradicional, transformando novos aprendizados em algo muito mais divertido e, consequentemente, produtivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.