LIVRINHO IDENTIDADE: Quem eu sou?

Neste artigo, vamos explorar o Livrinho Identidade: Quem eu sou?, uma atividade divertida e educativa que permite que os alunos reflitam sobre quem eles são. Por meio de imagens e atividades criativas, esse livrinho ajuda a desenvolver a autoestima, a identidade pessoal e a consciência de si mesmo.

O Livrinho Identidade é uma ferramenta valiosa para os educadores, pois promove a autodescoberta e a expressão individual dos alunos. Cada página do livrinho representa uma característica ou aspecto da identidade de cada criança, permitindo que elas explorem suas preferências, talentos, sonhos e objetivos.

<h2>Dicas para trabalhar o Livrinho Identidade e estimular os alunos</h2>

  1. Introdução à atividade: Comece apresentando aos alunos o Livrinho Identidade e explique o objetivo da atividade. Destaque que cada página será dedicada a uma característica especial de cada um deles, e que eles terão a oportunidade de expressar suas ideias, gostos e sonhos.
  2. Página da foto: Inicie o livrinho com a página da foto, onde os alunos podem colar uma foto deles mesmos. Explique que essa página representa a aparência física e que cada um é único e especial à sua maneira.
  3. Página dos gostos: Peça aos alunos que escolham imagens ou desenhem coisas que eles gostam, como alimentos favoritos, hobbies, esportes, animais de estimação, entre outros. Incentive-os a serem criativos e a expressarem seus interesses pessoais.
  4. Página dos sonhos: Nesta página, os alunos podem desenhar ou escrever sobre seus sonhos e aspirações. Pergunte-lhes sobre o que eles desejam ser quando crescerem, quais são seus objetivos e o que os motiva a alcançá-los.
  5. Página dos talentos: Estimule os alunos a refletirem sobre seus talentos e habilidades. Eles podem desenhar ou escrever sobre as coisas em que são bons e se sentem orgulhosos. Essa página ajuda a desenvolver a autoconfiança

Material simples e legal para conhecer melhor nossos novos alunos.

LIVRINHO IDENTIDADE

LIVRINHO IDENTIDADE

LIVRINHO IDENTIDADE

LIVRINHO IDENTIDADE

LIVRINHO IDENTIDADE