ATIVIDADES SOBRE CIDADANIA

Atividades sobre cidadania ajuda as crianças a entenderem como se relacionar em sociedade e a relação cultural, nesse processo em que momento eles podem se tornam cidadãos.

Explique sobre as regras sociais, como ter respeito ao outro, solidariedade, sincero, dizer sempre a verdade, cooperar, não agredir os seus semelhantes, dialogar, perdoar, agir conforme a consciência e de acordo com os valores éticos e morais.

Atividades Sobre Cidadania

            Reconhecer a importância de exercer o seu papel de cidadão participativo, que conhece e luta por seus direitos na sociedade em que vive.

Perguntar como a criança pode exercer a cidadania é também de muita importância pra poder entender o que a criança considera como importante dentro de sua sociedade, sabendo também que em cada caso intrafamiliar a pessoa desenvolve um modelo diferente de cidadania, sua história intrafamiliar a modifica.

Atividades Sobre Cidadania

            Desenvolver atividades com bate-papo com as crianças sobre isso, atividades em grupo ou brincadeiras coletivas.

Atividades que também incluam oficinas, jogos, danças também é um modo de interação entre as pessoas, mostrando para as crianças que o cidadão deve se portar de uma forma que faça o bem não somente para si, mas também para outras crianças.

Atividades Sobre Cidadania

            Palestras sobre orientações a saúde, qualidade de vida.

Influenciar sobre o desmatamento, ensinando as crianças a plantarem flores e arvores, mostrarem dados importantes sobre a população e esse meio.

Atividades Sobre Cidadania

            Falar sobre a importância do voto, a história que trouxe essa menção, a cota de votos, as pessoas das quais podem votar e o que o seu voto pode gerar futuramente para as crianças, claramente, evitar influenciar as crianças com quais partidos elas devem se dedicar, pois essas influencias podem se interligar aos pais.

Mencionar a junção do certo e do errado e como isso pode ser diferente para as outras pessoas, entretanto, dentro da cidadania, todos têm algo em comum, querem e trabalham pelo bem da humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.