ATIVIDADES DE INGLÊS PARA O JARDIM DE INFÂNCIA

Os alunos do Jardim da Infância ainda não estão preparadas para estudos formais sobre a gramática e a língua inglesa. Todavia, esses alunos podem aprender o vocabulário básico e etiqueta nas conversas por meio de jogos e atividades, sem precisar aprender os processos técnicos e as regras gramaticais. Eles precisam ser motivados constantemente. Usar jogos, músicas e atividades de leitura divertidas pode ajudar as crianças a desenvolverem as quatro habilidades básicas de comunicação: leitura, fala, escuta e escrita. Selecionamos abaixo algumas atividades de inglês para o Jardim de Infância.

ATIVIDADES DE INGLÊS PARA O JARDIM DE INFÂNCIA

ATIVIDADES DE INGLÊS PARA O JARDIM DE INFÂNCIA
Atividades de inglês para o jardim de infância. Atividades para imprimir. Jogos para motivar as crianças a aprender uma segunda língua.English for kids.

1 – SIMONS SAYS (O MESTRE MANDOU)
Ensine seus alunos como jogar “Simon Says” com uma mudança. O professor deve fazer o papel de “Simon” ou escolha um aluno para essa posição. Use a palavra “please” no lugar de “Simon says”. Essa atividade ensinará aos alunos o uso da palavra “please”, e demonstrará educação e habilidades de escuta. Por exemplo, se o “Simon” disser “Jump, please”, o aluno deve pular. No entanto, se o “Simon” disser “Jump”, os alunos devem ficar parados porque ele não disse “please”.

2 – TELEFONE
Essa atividade ajudará os alunos a desenvolver habilidades básicas de escuta e o conceito de transmitir informações de um ao outro. Organize os alunos em um círculo completo, e sente-se com eles. Vire-se para o aluno à sua direita e fale bem baixinho uma frase simples em inglês. Esse aluno então vira para sua direita e faz o mesmo com o aluno do seu lado. O processo continua pelo círculo até voltar para você. Repita a frase que ouviu e explique para os alunos como as frases podem ficar mal interpretadas e mal entendidas quando passadas de pessoa à pessoa.

3 – ETIQUETA DE CATEGORIA
Essa é uma atividade que pode ser feita em lugares abertos para se ensinar vocabulário associado com algumas categorias. Escolha uma categoria como comida, transporte ou esportes. Determine um “etiquetador” para ir atrás dos alunos pela sala. Quando um aluno for etiquetado, ele deve dar o nome de objeto ou palavra associada com a categoria determinada dentro de um certo tempo. Se ele não conseguir, deve se sentar até a próxima rodada. Se conseguir, ele vira o “etiquetador”. A última pessoa a sair do jogo é o vencedor.

4 – KARUTA
Jogue Karuta em um lugar grande e aberto, já que é necessário que os alunos liguem figuras e palavras. Espalhe cartas com figuras em um lado da sala. Organize os alunos em quatro ou cinco grupos e instrua-os a ficarem em pé, um do lado do outro, de frente para as cartas. Diga em voz alta uma palavra que combine com uma figura e deixe que a fileira de alunos corram para ver quem consegue encontrar a figura que corresponda à palavra. O primeiro a encontrar a figura correta ganha um ponto. Os alunos vão para o final da fileira e é a vez de outro grupo participar.

5 – SIGA O LÍDER
Use esse jogo quando estiver ensinando verbos de ação. Determine um líder ou torne-se o líder você mesmo. Instrua os alunos a andarem atrás do líder conforme ele for andando pela sala de aula. O líder faz uma ação e grita a ação ao fazê-la. Todos na fila devem repetir a ação. Use frases simples como pular, acenar, saltar, rastejar-se, sentar-se ou ficar em pé.

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.