Atividades Infantis que Estimulam a Criatividade

O estímulo à criatividade é essencial para o desenvolvimento do ser humano, é através da criatividade que conseguimos pensar, executar, desenvolver e criar novas coisas.
Uma boa maneira de estimular a criatividade é através de exercícios e atividades escolares, atividades como de pintura, produção textual, criação de peças, etc são ditas como as principais atividades de estímulo criativo.

Na postagem de hoje, separamos algumas atividades que estimulam a criatividade, para você passar para seu(s) pequeno(s) em sala de aula. Esperamos que gostem e que surtem resultados.

Para bebês de 0 a 2 anos

1. Brincadeira com rolo de papel e caixa de ovo
Quando a gente permite que os bebês explorem os materiais livremente, eles aprendem a se relacionar com o mundo. Um rolo de papel higiênico e uma caixa de ovo dão uma brincadeira em tanto para os pequenos.

Atividades Infantis que Estimulam a Criatividade

2. Brincadeiras sensoriais
Essa noção de que as crianças são exploradoras, e que o corpo é o principal recurso para a exploração, é tão importante que a gente adora as brincadeiras sensoriais. Neste post, a gente apresenta as melhores brincadeiras feitas com bebês em 2017. Se você se interessa pelo assunto, pode conhecer também o nosso ebook Atividades sensoriais para bebês de 0 a 2 anos.

Atividades Infantis que Estimulam a Criatividade

3. Massinha e objetos da casa
Falei que era legal explorar os objetos, certo? Pois nessa idade, as crianças já sabem para que os objetos e um exercício de criatividade é usá-los fora do contexto. Por exemplo, pegar os utensílios da cozinha para brincar de fazer carimbo na massinha.

Atividades Infantis que Estimulam a Criatividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.