Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais

Os pronomes de tratamento são da classe dos pronomes pessoais, ela é uma matéria do ensino fundamental e bastante abordada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares públicos, particulares e concursos em todo o país.
Basicamente, “tratamento” é a forma como o sujeito falante se dirige ao interlocutor, referindo-se à pessoa a quem se fala. Embora esse tratamento seja dirigido à segunda pessoa, a concordância gramatical deve ser feita com a terceira pessoa.

Na postagem de hoje, nós do Atividades Pedagógicas, separamos algumas atividades com pronomes de tratamento e pessoais para você exercitar o conhecimento do(s) seu(s) pequeno(s):

Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais Atividades com Pronomes de Tratamento e Pessoais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.