Atividades sobre Sequência Didática sobre Família

A família tem um sentido que vai além das definições que podemos encontrar em dicionários ou enciclopédias. Ela é o primeiro grupo social do qual fazemos parte e é a partir dela que começamos a construir nossa identidade. Pela importância que a família tem na vida de todos nós o dia 8 de dezembro foi a data escolhida para homenageá-la. Mas, como é formada uma família? É muito simples, veja só!

A família pode ser definida como um grupo de pessoas ligadas por descendência, ou seja, dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, que vem de herança de um parente em comum, geralmente bem antigo.

Aprenda quem é quem:

Você nasceu da união dos seus pais, em outras palavras, do seu pai e da sua mãe.

Seus irmãos e irmãs também nasceram da união dos seus pais.

Seus avós maternos, sua avó e seu avô, são os pais da sua mãe.

Seus avós paternos, sua avó e seu avô, são os pais do seu pai.

E seu tios e tias quem são? São os irmãos da sua mãe, que nasceram da união dos seus avós maternos. Estes são seus tios maternos.

Os tios paternos são os irmãos do seu pai, que nasceram da união dos seus avós paternos.

E aí chegaram os primos e primas. Já sabem, são os filhos dos seus tios e tias.

A esta altura a família já esta grande e animada.

Agora muita atenção, pois pode dar confusão. Para entender esta parte, vamos imaginar que o tempo passou e casais se formaram!

Vamos começar por definir sogra e sogro, que são os pais do seu marido ou da sua esposa. Já cunhado é o marido da sua irmã e cunhada a esposa do seu irmão.

Agora você é para a sua sogra e para o seu sogro, Genro, se você é menino. Vamos dar um exemplo: Pedro é meu Genro já que é casado com a milha filha.

Se você é menina, você é para a sua sogra e para o seu sogro, Nora. Vamos dar um exemplo: Meu filho Thiago e Marina minha nora compraram uma linda casa.

Agora ficou mais fácil compreender, não?

Atividades sobre sequência didática sobre família

Atividades sobre Sequência Didática sobre Família Atividades sobre Sequência Didática sobre Família Atividades sobre Sequência Didática sobre Família Atividades sobre Sequência Didática sobre Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.