Ideias de Decoração para Porta de Banheiro Escolar

Está sem ideias para decorar a porta do banheiro da sua escola de educação infantil? Selecionamos 5 dicas incríveis….

A decoração para porta de banheiro escolar pode ser feito através do material EVA. Ele é muito utilizado para fazer diversos tipos de artesanatos. O material é uma borracha flexível e muito prática para fazer os mais diversos tipos de artesanatos como objetos infantis, festas e trabalhos escolares.

Os professores podem pesquisar por moldes e realizar uma decoração bem artesanal e feita pelos próprios alunos. Separamos algumas ideias que podem ajudar os professores na hora de decidir qual o melhor. Além disso, podem deixar as próprias crianças escolherem qual gostam mais. Acompanhe!

Segue as dicas de decoração para porta da banheiro masculino e feminino.

Decoração para Porta de Banheiro Escolar Decoração para Porta de Banheiro Escolar Decoração para Porta de Banheiro Escolar

Essas são apenas algumas ideias, mas os professores podem pesquisar ou até mesmo inventar algo diferente. Abaixo uma boa explicação de como utilizar o material em EVA.

Nas lojas de artigos infantis e papelarias, o material pode ser encontrado com diferentes cores e espessuras e cada uma tem a sua finalidade: as mais grossas servem como base para os artesanatos, e as mais finas são usadas para detalhes mais delicados. Além das cores lisas, o material também pode ser encontrado com estampas de bolinhas, poás, desenhos geométricos, flores e muitos outros.

Uma das etapas na hora de fazer o artesanato em EVA é em relação ao corte do material, que pode ser feito com tesouras infantis, tesouras comuns, tesouras de unhas e estiletes. O ideal é ter estes objetos em sua cesta de artesanato para trabalhar as peças. Em relação a cola, o mais comum é utilizar a cola quente e a cola instantânea, que fazem a fixação do trabalho com mais precisão e velocidade.

O EVA sozinho não é o suficiente, para deixar as peças com detalhes únicos é preciso utilizar retalhos, tecidos, barbantes, botões, lantejoulas, ráfia, fuxico, glitter e demais materiais. Use canetinhas, tinta acrílica e moldes de estencil para fazer desenhos fáceis e com precisão sobre o material.

Fonte: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.