KIT FAMILIAR PARA REUNIÃO DE PAIS

Muitas escolas disponibilizam alguns kits para os pais dos alunos em reuniões. É importante entregar e mostrar aos pais o significado desses kits. Lembrando que os professores devem incluir objetos que os pais possam curtir com seus filhos. Acompanhe algumas dicas abaixo.

KIT FAMILIAR PARA REUNIÃO DE PAIS

KIT FAMILIAR PARA REUNIÃO DE PAIS

Quem disse que não existe receita para ser um bom pai ou uma boa mãe? Pois quem falou isso, tinha razão: NÃO HÁ!Cada pessoa em nossa família, mãe, pai, filho(a) é diferente; é um ser único, por isso o que existe são dicas e ingredientes para dar um tempero mais saboroso à vida em família.

INGREDIENTES QUE NÃO PODEM FALTAR PARA UMA VIDA FAMILIAR:

CHOCOLATE: representa as palavras doces e o diálogo que nunca pode faltar.

SORRISO: já dizia o pensador “O sorriso é a janela da alma”. Então se estás feliz, distribua sorrisos, mas se um dia as coisas ficarem difíceis e as palavras enganarem, abra um lindo sorriso e verás como tudo melhora.

MASSA DE MODELAR: representa a brincadeira e a flexibilidade. Experimente virar criança outra vez e brincar com seu filho; divirtam-se juntos; permita-se inventar e reinventar. É preciso também ser flexível, saber moldar-se conforme o momento, saber ponderar.

CARTÕES (vermelho, amarelo e verde): não representa ser arbitrário, mas lembrar que é preciso saber dar limites, dosar, saber dizer “SIM” e saber dizer “NÃO”.

CALENDÁRIO: representa o tempo. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ou o que você deve fazer todos os dias. Reserve um tempinho para a família, para brincar com seu filho, para ouvi-lo ou simplesmente dar-lhe aquele carinho aconchegante. Não deixe para amanhã a oportunidade de dizer que ama e que sente saudades… O tempo passa depressa, os filhos crescem, a vida toma rumos imprevisíveis e você não quer se arrepender de não ter tido tempo, não é mesmo?

CHÁ: Esse ingrediente é para você sentar, relaxar, saboreando-o calmamente, sentindo o aroma da planta. Por que, afinal, precisamos sempre de um momento para refletir. Existem muitos chás, entre eles: o chá da paciência, para os momentos difíceis; o chá da sabedoria, para os momentos de decisão e o chá da união, para ser saboreado em família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.