ATIVIDADES ARTÍSTICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

É muito importante trabalhar com as crianças em sala de aula. Então, investir em atividades artísticas para educação infantil pode trazer muitos benefícios para cada uma delas. O professor pode trabalhar com a criatividade das crianças e deixar que elas desenvolvam aquilo que vem da cabeça delas.

Pensando nessa importância, selecionamos algumas ideias de atividades que podem ser aplicadas em sala de aula. Então, aproveite cada uma delas e deixe as aulas ainda mais divertidas.

Atividades artísticas para educação infantil

Pintura com tinta plástica e pente de cabelo

ATIVIDADES ARTÍSTICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

No lugar do pincel é preciso usar um pente de cabelo. Além disso, é preciso tinta plástica. É importante que deixe os alunos explorarem o seu criar artístico. Chame a atenção para os efeitos que o pente faz com a tinta na folha. Caso queira, faça uma arte junto com as crianças, é importante que elas acreditem como é essencial essa prática.

Pintura com algodão e pó de café

ATIVIDADES ARTÍSTICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

É preciso que o professor coloque o pó de café em um recipiente e em outro recipiente coloque um pouco de água. Em seguida, peça aos alunos que molhem o algodão na água e em seguida no pó de café. Depois, fala para eles pintarem sobre a folha de sulfite. Os alunos irão desenvolver a coordenação motora fina.

Pintura com tinta guache e secador de cabelo

ATIVIDADES ARTÍSTICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Em uma cartolina derrame a tinta guache formando um circulo e deixando o centro do circulo sem tinta, pode utilizar várias cores. Em seguida,  ligue o secador de cabelo e peça para que os alunos manuseiem o secador transformando a cartolina em uma tela artística.  Os alunos irão compreender o vento, que não é possível ver, mas é possível sentir. Os alunos irão observar a movimentação da tinta provocada pelo vento que sai do secador de cabelo.

Aproveite cada uma das dicas acima e boa sorte com sua turminha!

Gostou? Compartilhe esse post em sua rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.