ATIVIDADES SOBRE O DIA DA MENTIRA

Mostrar aos alunos a importância de sempre dizer a verdade é fundamental e pode ser uma das funções de um professor, claro que os pais também precisam ensinar. Pensando nisso, selecionamos algumas atividades sobre o dia da mentira. Elas podem ser aplicadas em sala de aula e também como dever de casa. A maioria dos alunos escutam e muito ao professor, por isso é importante que eles explique sobre isso.

Atividades sobre o dia da mentira

ATIVIDADES SOBRE O DIA DA MENTIRA
pinóquio
ATIVIDADES SOBRE O DIA DA MENTIRA

ATIVIDADES SOBRE O DIA DA MENTIRA

ATIVIDADES SOBRE O DIA DA MENTIRA

ATIVIDADES SOBRE O DIA DA MENTIRA

Sessão pipoca com o filme O Mentiroso

Esse longa-metragem conta a história de um mentiroso patológico inescrupuloso que se vê forçado a ser totalmente sincero. Ele trás uma lição importante à respeito da necessidade de adotar um comportamento honesto e sincero. É uma bela e engraçada opção de atividade para desenvolver em sala de aula.

Conheça mais sobre o filme: Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

Leitura do livro As Aventuras de Pinóquio

Este é um clássico que pode ser abordado como tema central em uma aula, sendo a leitura deste livro indicada. Há a possibilidade de criar rodas da leitura onde o professor conta a história e mostra aos alunos as ilustrações. Opções de livros que contam as aventuras de Pinóquio não faltam. Há grandes chances de que haja alguma versão na biblioteca da sua escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.