ATIVIDADES PARA APRENDER A LER

Atividades para aprender a ler é um dos momentos mais importantes e uma das experiências mais gratificantes para os pedagogos, até mesmo para os adultos que não estão inseridos no ensino pedagogo, por exemplo, uma mãe ou um pai que ensina o seu filho a ler o primeiro livro de história ou a melhorar sua alfabetização.

            Comece ensinando o alfabeto para as crianças, seu primeiro passo para se aprender a ler. Utilize cartaz ou um caderno para escrever as letras em pontilhismo, para que as crianças possam aprender a escrever as iniciais.

Utilize também a música do alfabeto para que o aluno e não tenha a ajuda e não esqueça de suas letras.

            Vale a pena ensinar primeiro de tudo as letras do seu nome, isso ajudará com que esse assunto e tema se torne pessoal e extremamente importante. Ao assumir e reconhecer seu nome, ele assume um aprendizado e irá ficar muito animado com isso.

Assim que a criança aprender e estiver conhecimento de todas as letras, é precisa ensinar a eles o som das letras. Aprender o nome das letras não é suficiente, já que podem ser pronunciadas de forma diferente.

            Por exemplo, a letra C de cachorro, é diferente da letra C de comida, ou seja, é preciso ensinar que para cada vocal ou consoante que acompanha a letra, a criança precisa saber pronunciar, não naquele momento, mas no decorrer do aprendizado.

Assim, que as crianças praticar o nome e os sons, eles poderão praticar a mistura das palavras entre outras situações.

            Com a tecnologia de hoje, existem atividades que podem ser impressas para ajudar os professores na alfabetização, desta forma o pedagogo não precisa fica planejando as aulas de cada dia.

Uma vez que cada aluno tem suas limitações que precisam ser entendidas pelo professor para que as atividades sejam ajustadas para atender a todos.

1 Comentário para "ATIVIDADES PARA APRENDER A LER"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.