ATIVIDADES EDUCATIVAS DE MULTIPLICAÇÃO

Atividades educativas de multiplicação sempre são um desafio, para os professores que precisam ensinar e para as crianças que precisam aprender. Sendo assim, é preciso paciência, tempo e compreensão que cada criança aprenda, pois cada uma tem um determinado tempo para aprender e se adaptar a coisas novas.

tabuada

Desenvolva atividades das quais as crianças possa ter mais ligações, começando por contagem de frutas e depois substituir para os números.

Atividades que envolver música e o numeral também ajuda e auxilia na aprendizagem da criança que ao cantar a música consegue lembrar facilmente de os números.

Atividades De Multiplicação

            Antes de começar as multiplicações é importante que a criança saiba todos os numerais, principalmente quando os números são altos.

Imprimir as atividades como tabuada, cruzadinhas, caça-produtos, outros meios podem ocorrer como o relógio, aprender a hora pode estar incluso no meio das multiplicações.

            Tendo um bom trabalho um bom aluno poderá compreender identificar diferentes ideias de multiplicação, utilizar procedimentos variados nas resoluções, desenvolver atividades que principalmente interação, colaboração e troca de experiências em grupo.

Obviamente esses tipos de atividades deveram ser desenvolvidos por crianças que estão dentro da faixa etária para esse tipo de didática, pois então, a criança poderá ficar apreensiva e se sentir incompetente.

ATIVIDADES EDUCATIVAS DE MULTIPLICAÇÃO

            Números com dois algarismos

Levar os alunos para sala de informática para desenvolver jogos no computador que envolvam a multiplicação também ajuda, com o mundo tão tecnológico as crianças ficam mais animadas com as brincadeiras que envolvem a computação.

ATIVIDADES EDUCATIVAS DE MULTIPLICAÇÃO

            É interessante dar para a criança uma tabuada escrita ou impressa, pois ela pode levar para casa e estudar ou pedir a ajuda dos pais no processo de aprendizagem, onde esse trabalho poderá facilitar para a criança e o aluno, ou se ainda for mais fácil, pode colar a tabuada em um caderno do qual ele utiliza recorrentemente e não esquecerá em casa.

ATIVIDADES DE MULTIPLICAÇÃO  PARA IMPRIMIR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.