ATIVIDADES DE ANO NOVO EM SALA DE AULA

Quem nunca fez metas para o ano novo? Muitas pessoas gostam de escrever o que pretendem fazer durante o novo ano que se aproxima. Essa é uma das ideias que os professores podem utilizar como uma das atividades de ano novo. É importante que os professores busquem dicas de atividades e apresentem aos alunos em sala de aula.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de ano novo que podem ser aplicadas em sala de aula. Outra ideia bem legal é que os professores pensem em atividades que podem ser realizadas em casa junto aos pais dos alunos. Então, acompanhe as dicas e abuse das ideias.

ATIVIDADES DE ANO

Músicas de ano novo podem ser bem interessantes de serem praticadas em sala de aula. Os alunos podem gostar de cantar na noite da virada do ano. Por exemplo:

Música – Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo

Adeus, ano velho!
Feliz ano novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender!

Para os solteiros, sorte no amor
Nenhuma esperança perdida
Para os casados, nenhuma briga
Paz e sossego na vida

O professor encontra um exemplo de música que pode ser praticada em sala de aula. Peça aos alunos que treinem em casa com seus pais e que cantem com eles na noite de ano novo.

Abaixo você encontra outras dicas de atividades de ano novo:

 

Metas para o ano novo

Como já falado acima, muitas pessoas gostam de escrever metas para o ano novo. Que tal falar para os alunos criarem as metas deles? Explique para classe a importância de criar sempre novas metas e como é importante fazer o possível para cumpri-las. Aproveite e fale com alunos conversarem com seus pais e criarem outras metas juntos. Que tal metas para um novo ano eletivo e outras metas para casa?

ATIVIDADES DE ANO NOVO EM SALA DE AULA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.