DESENHOS PARA ADULTOS

Desenhos para adultos são sempre mais elaborados, tem como objetivo ajudar contra a ansiedade, fazer com que as pessoas se divirtam, já o cérebro fica bem descansado.

Esses desenhos para adultos obtêm mais lugares para desenhar intrínsecos.

DESENHOS PARA ADULTOS

            Colorir e pintar são atividades relacionadas principalmente às crianças, mas é verdade que muitos adultos amam pintar e desenhar. Outros gostam de imprimir desenhos difíceis para colorir nos momentos livres.

As dicas para quem quer pintar são:

Não aperte o lápis (por mais estresse que sinta).

Não use canetinha pois a mesma mancha o verso da folha.

Com o lápis preto você consegue até 60 tons de cinza.

DESENHOS PARA ADULTOS

Conhecida como uma técnica de arte terapia estimulam a criatividade, a memória, integração social, atividade cognitiva e motora, bem estar e animo, favorecem o resgate da autoestima, favorecendo a autonomia de atividades diárias e com objetivo da melhoria da qualidade de vida e saúde.

Ele é um processo terapêutico que se utiliza da arte de vários recursos, podendo ser oferecidas para quaisquer pessoas. É sabido que as cores, as texturas, as misturas e o lúdico liberam e criatividade adormecida de qualquer pessoa. Muitos relembram desenhos, fatos e gostos que trazem uma grande sensação de prazer e alegria.

DESENHOS PARA ADULTOS

Essa também pode ser uma atividade para férias, onde os adultos podem se manter distraídos.

O livro “Jardim Secreto”, da artista Johanna Basford, é um exemplo desse tipo de entretenimento voltado para adultos, sendo os mais vendidos do New York Times.

DESENHOS PARA ADULTOS

Depois de um dia conturbado, poder voltar a infância é um exercício libertador. Como os artistas tem uma tendência maior ao perfeccionismo do que as crianças, o foco total na pintura dos desenhos faz com que o praticante se desligue de tudo, inclusive das preocupações cotidianas.

Por meio dos desenhos, é possível revelar um pouco da própria personalidade e do estado emocional do momento em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.