ATIVIDADES SOBRE BULLYING PARA IMPRIMIR

Atividades sobre bullying para imprimir e levar para sala de aula, podem mudar a vida de muitos alunos, pois hoje, existe milhares de crianças suicidas em sala de aula pois sofrem o bullying e os pedagogos podem fazer com que essa história podem mudar.

ATIVIDADES SOBRE BULLYING

            O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

ATIVIDADES SOBRE BULLYING

            Nas atividades sobre o bullying é importante explicar, o que é bullying? Quais os tipos de bullying e suas consequências? Em que locais ocorrem o bullying? De que maneira ele é praticado? Contra que tipo de crianças e em que situações? Quais são as consequências do bullying em um ambiente escolar? Quais são as consequências possíveis os autores de bullying? Como denunciar o bullying e procurar ajuda contra este? Quais são as formas de prevenção contra o bullying?

É interessante que a atividade seja realizada através de pesquisa, recorte, colagem, anotações e observações dos próprios alunos.

ATIVIDADES SOBRE BULLYING

            Muitas vezes os pedagogos saem do curso de magistério ou pedagogia e precisamos aprender cada vez mais para saber como lidar com as dificuldades enfrentadas, como o bullying.

É importante trazer textos de pessoas que já passaram por isso, principalmente crianças, pois outras crianças podem se identificar e ajudarem os amigos ou pedirem ajudas quando necessitadas, é preciso que os professores estejam preparados para abordar esse assunto.

            Fazer com que o aluno reflita sobre as coisas que acontecem dentro da escola. O que a primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocionalmente e fisicamente o alvo da ofensa.

Colocar apelidos, ofender, zoar, bater, chutar, roubar, isolar, excluir, perseguir, humilhar, sacanear, ferir, agredir. Apresentar imagens que representam o bullying.

            É importante usar uma linguagem simples da qual os alunos irão se identificar mais facilmente e colocar coisas do cotidiano.

3 Comentários para "ATIVIDADES SOBRE BULLYING PARA IMPRIMIR"

  1. Olá! Gostei muito do blog e já me inscrevi e curti no facebook. Gostei bastante das atividades sobre bullying e gostaria de recebê-las, pois na imagem a resolução ficou comprometida.
    Desde já agradeço!

  2. Adorei! Muito bom mesmo a matéria sobre o bullying, gostaria de receber por e-mail pois farei um projeto e esse material vai ser maravilhoso, mas as imagens ficaram um pouco embaçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.