IDEIAS PARA HOMENAGEAR OS PROFESSORES

IDÉIAS PARA HOMENAGEAR TODOS OS PROFESSORES

OS MAIS, MAIS!!!

Faça uma pesquisa na igreja, para saber a opinião dos irmãos e das crianças, quem serão os professores eleitos Os MAIS MAIS. nas seguintes categorias:

1. O mais Simpático

2. O mais Alegre

3. O mais Paciente

4. O mais Elegante

5. O mais Criativo

6. O mais Conselheiro

7. O mais Extrovertido

8. O mais Antigo

9. O mais Disposto

10. O mais Versátil (que já foi professor de várias classes)

No dia do Professor, faça a apresentação dos eleitos à igreja, oferecendo um prêmio a eles. Além do brinde pode ser feita uma faixa (tecido ou papel), para ser colocada pelo representante da direção da igreja.

CARTAZ DE FOTOS DOS PROFESSORES

Com antecedência, tire uma foto de cada professor do Dijap. Peça para que, no momento de tirar a foto, ele faça uma expressão pensativa, mas não conte para quê as fotos serão usadas. Dê para cada professor um papel e peça para que ele escreva, em poucas palavras, como se sente em ser professor da Escola Bíblica.

Faça um cartaz com as fotos dos professores e em cada foto um balão, como se eles estivessem pensando, com a frase referente de cada professor. Exponha esse cartaz num local onde toda a igreja possa ver, ou faça uma exposição no data show em uma homenagem rápida durante o culto da igreja, com o consentimento prévio do pastor local.

ACRÓSTICO COM VERSÍCULOS DA BÍBLIA

Em qualquer data podemos aproveitar para achar versículos com as letras referentes à comemoração. O acróstico fará parte do programa, com cada pessoa apresentando uma letra. Isto pode ser feito de diversas formas

1. As letras podem fazer parte da decoração, e, no momento de falar, cada pessoa ficará de pé perto da letra do seu versículo.

2. Figuras ou fotos associadas com a data podem estar nas mãos das pessoas que falam o acróstico. Ao falar o versículo, cada um vira a sua figura, para mostrar a letra correspondente no verso.

3. As pessoas podem estar sentadas e se levantarem quando chegar a vez de acrescentar a sua letra.

4. Ao falarem os seus versículos as pessoas podem fixar as letras em um mural colocado à frente.

5. A maneira tradicional é todos irem à frente, segurando a letra correspondente ao seu versículo, e falarem pela ordem.

6. O versículo pode ser falado sem o recurso visual.

O importante mesmo é usar a Palavra de Deus, e há sempre versículos que podem ser pronunciados para estímulo e meditação.

ACRÓSTICO DO PROFESSOR:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (II Tm 2:15)

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Pv 3:6)

O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino. (Pv 16:21)

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento. (Fp 4:8)

Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino. (Rm 12:7)

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!. (I Pe 4:11)

Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. (Sl 4:1)

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias. (Is 61:10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.