CATEQUESE INFANTIL - DESENHOS PARA COLORIR CATEQUESE INFANTIL - DESENHOS PARA COLORIR
X

CATEQUESE INFANTIL – DESENHOS PARA COLORIR

A catequese pode ter uma boa condução com o uso de dinâmicas e outras atividades. No entanto qualquer tipo de “brincadeira” ou “trabalhos em grupo” necessariamente precisa ter o foco catequético. Por isso, selecionamos alguns desenhos para colorir de catequese infantil.

Não podemos nos esquecer que a catequese é um período de instrução para a preparação dos sacramentos. Portanto é algo extremamente sério. Lembrando que estamos conduzindo pessoas para sua profundidade no amor a Cristo e a sua Igreja. Contudo estes momentos podem ser conduzidos de várias formas.

Não aplique os desenhos e as atividades simplesmente para ocupar o tempo da catequese. Vá além disso. Faça dos desenhos uma dinâmica de conhecimento e interação. Também não aplique os desenhos em um grupo de adolescentes, você pode estar infantilizar seu grupo. Inclusive o próprio grupo de adolescentes podem se sentir desmotivados.

Além dos desenhos, é importante que os professores trabalhem com outras atividades, como a oração, por exemplo. Por isso, selecionamos um oração que pode servir de incentivo. Aproveite!

Desenhos para colorir para Catequese Infantil

Desenho da turma da mônica. Devemos amar e respeitar o próximo. Somos todos irmãos.

Desenho para colorir e imprimir sobre a Quaresma. Caridade, oração e jejum. (mt 6,1-6.15-18)

Related Post

Desenho de quarta-feira de cinzas

Desenho: Devemos cuidar da criação de Deus

Oração do Catequista
Concedei-me, Senhor, o dom da sabedoria que provém do vosso Santo Espírito. Dai-me o entendimento de vossa verdade para que eu possa vivê-la e comunicá-la a tantas pessoas que desejam conhecê-la. Iluminai-me com a luz da verdadeira fé, para que eu possa transmiti-la aos corações sedentos de autenticidade.

Jesus, Mestre Divino, que formastes os apóstolos segundo os princípios do vosso Evangelho, conduzi-me sempre pelos caminhos de vossa verdadeira ciência.

Ajudai-me, Senhor, a assumir o compromisso de minha missão de catequista e fazei que eu me torne capaz de orientar muitos outros no caminho da verdadeira felicidade.

Que eu me deixe envolver profundamente pelo amor do Pai e possa comunicar esse amor aos meus irmãos e irmãs. Amém.

Categories: Ensino Religioso
Related Post