MOLDE DE LETRAS EM FORMA DE NUVEM MOLDE DE LETRAS EM FORMA DE NUVEM
X

MOLDE DE LETRAS EM FORMA DE NUVEM

O molde de letras em forma de nuvem ajuda muito aos professores no momento de ensinar. As crianças gostam de aprender se divertindo, então, quando o professor consegue unir aprendizagem e diversão em sala de aula, os alunos se empenham ainda mais.

Ideia de molde de letras em forma de nuvem

Uma ótima ideia para começar a trabalhar com os molde de letras com os alunos é produzindo um painel escolar. Os professores podem distribuir os materiais para classe e ajudá-los na construção. O tema do painel pode ser o que o educador achar melhor. Conheça o exemplo de painel sobre o tempo.

Os materiais necessários para realização do painel do tempo utilizando o molde letras são: folha inteira de EVA, a cor pode ser da preferências dos alunos e professor; utilize o molde de letras em forma de nuvem e recorte todas as letras necessárias; e cola quente para as bordas das letras.

Related Post

A dica também é realizar algumas “gracinhas”no painel, justamente para deixar cada mais divertido. Então, nesse painel é utilizado nuvem, guarda-chuva e sol, já que representa o tempo. O professor pode escolher qualquer figura de acordo com o tema escolhido para o painel.

Nesse painel do tempo, cada um dos detalhes dos olhos e também da boca são realizadas com caneta permanente e também blush, mas fica a critério do professor. As carinhas deixam um ar mais divertido. Para colar as letras e as figuras, basta utilizar a cola quente.

Utilize os moldes abaixo para deixar a aula ainda mais divertida.

Outra dica interessante é realizar uma tarefa em grupos para que os alunos montem palavras com as letrinhas, pode ser até o nome deles. Os professores podem distribuir diversas letrinhas e ditar algumas palavras para que os alunos montem cada uma delas. Pode ser em grupo ou individual, o interessante do grupo é que eles aprendem a trabalhar juntos.

Categories: Moldes

View Comments (1)

Related Post