MOLDE DE LETRAS EM FORMA DE NUVEM

O molde de letras em forma de nuvem ajuda muito aos professores no momento de ensinar. As crianças gostam de aprender se divertindo, então, quando o professor consegue unir aprendizagem e diversão em sala de aula, os alunos se empenham ainda mais.

molde de letras em forma de nuvem

Ideia de molde de letras em forma de nuvem

Uma ótima ideia para começar a trabalhar com os molde de letras com os alunos é produzindo um painel escolar. Os professores podem distribuir os materiais para classe e ajudá-los na construção. O tema do painel pode ser o que o educador achar melhor. Conheça o exemplo de painel sobre o tempo.

molde de letras em forma de nuvem

Os materiais necessários para realização do painel do tempo utilizando o molde letras são: folha inteira de EVA, a cor pode ser da preferências dos alunos e professor; utilize o molde de letras em forma de nuvem e recorte todas as letras necessárias; e cola quente para as bordas das letras.

molde de letras em forma de nuvem

A dica também é realizar algumas “gracinhas”no painel, justamente para deixar cada mais divertido. Então, nesse painel é utilizado nuvem, guarda-chuva e sol, já que representa o tempo. O professor pode escolher qualquer figura de acordo com o tema escolhido para o painel.

Nesse painel do tempo, cada um dos detalhes dos olhos e também da boca são realizadas com caneta permanente e também blush, mas fica a critério do professor. As carinhas deixam um ar mais divertido. Para colar as letras e as figuras, basta utilizar a cola quente.

Utilize os moldes abaixo para deixar a aula ainda mais divertida.

molde de letras em forma de nuvem

molde de letras em forma de nuvem

Outra dica interessante é realizar uma tarefa em grupos para que os alunos montem palavras com as letrinhas, pode ser até o nome deles. Os professores podem distribuir diversas letrinhas e ditar algumas palavras para que os alunos montem cada uma delas. Pode ser em grupo ou individual, o interessante do grupo é que eles aprendem a trabalhar juntos.

1 Comentário para "MOLDE DE LETRAS EM FORMA DE NUVEM"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.