ATIVIDADES COM O NOME PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES COM O NOME PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
X

ATIVIDADES COM O NOME

Atividades com o nome próprio na alfabetização permitem que os alunos se conheçam mais, além de conhecer seus amigos. O professor pode abrir uma roda onde cada aluno fale seu nome, quem escolheu, o motivo da escolha, se tem algum significado importante e muito mais. Em seguida, o professor pode pedir que os alunos tragam recortes de jornais que formem o nome dos outros colegas de classe.

Conheça algumas ideias de atividades com o nome próprio para educação infantil que podem ser utilizadas em sala de aula ou como dever de casa para fixar ainda mais. Aproveite!

Ideias de atividades com o nome

Após todos os nomes serem ditos na roda com os colegas de classe, prepare uma palavra cruzada com os nomes dos alunos e peça que todos façam em casa. Outra ideia é trabalhar com a letra inicial do nome do aluninho, peça que ele separe algumas figuras que comecem a mesma letra de seu nome. Além disso, conheça outras atividades que podem ser realizadas em sala de aula ou como dever de casa.

Meu nome

Related Post

Ficha do aluno


Atividade com o nome próprio: O professor precisa entregar um cartão com o nome de cada aluno. Em seguida, apresente um lista com o nome de todos os alunos, lembrando que deve estar com letra maiúscula. Peça que eles identifiquem seus nomes na lista. Fale para que eles montem seus nomes completos com letras móveis. Por isso, a lista precisa ser grande e bem visível. O professor pode utilizar um modelo e entregar as crianças para fazerem igual, mas depois peça que eles façam sem copiar do modelo. Entregue o modelo no final apenas para que eles confiram se fizeram corretamente.

Bingo com nomes: Distribua uma tabela com todos os nomes dos alunos ou pode inserir outros nomes também. Peça que eles completem a tabela como se fosse um bingo de verdade.

Veja mais em –> Brincadeiras Ludicas Com Nomes Proprios

Oque você achou do nosso conteúdo com atividades para trabalhar o nome? Deixe sua sugestão nos comentários!

View Comments (3)

Related Post