IDEIAS DE ATIVIDADES PARA O DIA DO LIVRO

No dia 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Infantil. Por ser uma data muito importante, selecionamos algumas atividades para o dia do livro. Os professores podem aproveitar e se divertir com a criançada.

Atividades para o dia do livro

  • Lembrancinha para o dia do livro

ATIVIDADES PARA O DIA DO LIVRO

Em praticamente todas as datas comemorativas que envolvem a educação infantil é preciso criar alguma lembrancinha como recordação para data. As lembrancinhas podem ser produzidas pelos professores, quando mais complicadas, ou até mesmo pelos alunos, quando forem mais fáceis e não apresentarem riscos. Uma ideia bem legal e que pode ser uma boa lembrancinha é o marcador de páginas. Ele pode ser feito de cartolina, palito de sorvete ou qualquer outro material que achar interessante. Acima você encontra alguns exemplos de marcadores de páginas.

  • Decorar a sala e os corredores da escola

O dia do livro é uma data muito importante e, por isso, decorar a sala de aula e os corredores da escola pode ser uma ótima opção de atividade. O professor junto com alunos pode usar murais, cartazes e painéis, utilizando materiais básicos como cartolina, TNT, cola, EVA, tinta guache ou outra tinta que tenha habilidade em manusear.

  • Atividade para colorir

Atividades para colorir são sempre interessantes para comemorar qualquer data comemorativa. Abaixo mais alguns exemplos dessa atividades que podem animar seus aluninhos.

  • Biblioteca

Os professores podem enfeitar a escola e também a sala de leitura. Ele pode montar uma biblioteca em sala de aua ou aproveitar a própria biblioteca da escola. Durante a decoração, você pode usar murais, cartazes e painéis, utilizando materiais básicos como cartolina, TNT, cola, EVA, tinta guache ou outra tinta que tenha habilidade em manusear.

  • Fantoches para contar histórias

As crianças naturalmente gostam das histórias infantis, sejam elas dos livros clássicos ou não. As ideias de fantoches fofos podem chamar muita atenção dos seus aluninhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.