TÉCNICAS DE PINTURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL TÉCNICAS DE PINTURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
X

TÉCNICAS DE PINTURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Técnicas de pintura na educação infantil são sempre muito bem vindas, além de distrair os pequenos com atividades que eles gostam de fazer, a sempre algo a mais para eles aprenderem sobre técnicas de pintura.

Essa técnica tem como objetivo utilizar diversos materiais gráficos e plásticos para pode ampliar as possibilidades de impressão e comunicação. Produzir algumas técnicas de pinturas através de matérias diversos.

Utilizar diferentes pinturas e condições de cores conhecendo diferentes técnicas de pintura. Podendo ser trabalhado com as crianças, formas, dípodes de materiais gráficos, coordenação motora fina.

TÉCNICAS DE PINTURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tinta Guache e Barbante – Entregue uma folha de papel sulfite para cada criança e peça que utilizem na horizontal. Disponibilize pedaços de barbante de diferentes tamanhos. Solicite que os alunos passem cola em toda a superfície do papel e colem os fios de barbante como desejarem, formando desenhos. Depois que a colagem estiver seca, peça que pintem todos os espaços vagos entre os barbantes.

Pintura com fita crepe e tinta guache – Distribuir para os alunos pedaços de fita crepe e deixe que eles colem livremente sobre a folha de papel. Depois pinte com tinta guache ou anilina nas cores desejadas os espaços que sobraram, deixe secar e retire com cuidado as fitas do papel e observe as formas e os efeitos obtidos.

Related Post

 

Pintura com técnica de Pontilhismo – Distribuir aos alunos lápis borracha ou cotonete, lápis regente, pedir aos alunos para fazer um desenho, depois com a ponta do lápis/borracha ou cotonete vai carimbando a superfície do desenho até preenchê-lo completamente.

Durante as aulas, é preciso criar constantemente situações em que a criança desenhe sobre o tema que quiser e experimente vários materiais – lápis, tinta, giz de cera, carvão – e diversos suportes – papel, chão, areia, parede…

A avaliação dos trabalhos também vai determinar a evolução das futuras produções artísticas. Por isso, é necessário valorizar o desenho de todos e dialogar com os alunos questionando o que é cada desenho.

Categories: Artes
Related Post