PROJETO SOBRE ANIMAIS EDUCAÇÃO INFANTIL

Projeto sobre animais na educação infantil tem sempre muitos objetivos para esse tipo de aprendizagem, oportunizar o contato com outros animais que ainda as crianças desconhecem, desenvolver pensamento ecológico.

PROJETO SOBRE ANIMAIS EDUCAÇÃO INFANTIL

            Valorizar esses animais nos habitats naturais e identifica-lo com os nomes, identificar suas características, conseguir através desse projeto desenvolver a coordenação motora, percepção visual, orientação espacial, e outros itens que estão se desenvolvendo dentro dessa idade.

A interação e a dinâmica em grupo com as outras crianças com a sua idade, expressar livremente, ampliar seu vocabulário, onde juntos podem desenvolver a criatividade e o raciocínio.

O pedagogo pode ter como objetivo desenvolver atividades que envolvem jogos, brincadeiras, pintura, canções, recortes, colagens, todas essas opções podem ser desencadeadas dentro do tema abordado.

PROJETO SOBRE ANIMAIS EDUCAÇÃO INFANTIL

            Através dessas ideias pode se trabalhar com leituras, brincadeiras, jogos, desenhos, musicas, dobraduras e teatro, através de fantoches.

É interessante explicar a classe de animais que existem, em outro momento saberem qual é o som que cada animal do qual está trabalhando pronuncia, distribuir um abecedário onde a criança terá que pensar em um animal, seja ele de qualquer habitat qual a letra da qual ele pegou.

As crianças podem ser avaliadas através da observação do pedagogo que vai acompanhar a dinâmica das crianças e a interação uma com as outras, podendo haver momento dos quais ele terá de interagir com as crianças, tendo de fazer parte da brincadeira para saber como eles estão se saindo e se sentindo com esse tipo de projeto.

É importante que a criança entenda sobre o mundo animal, o Brasil é hoje, um dos países que mais maltrata animais no mundo, sendo importante mostrar para as crianças que os animais necessitam de todo o carinho que o ser humano possa dar, trazendo para os alunos um outro tipo de realidade que pode ser vista.

1 Comentário para "PROJETO SOBRE ANIMAIS EDUCAÇÃO INFANTIL"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.