IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE TEXTO 3º ANO

Imagens para produção de texto do 3º ano auxiliam o professor na explicação das atividades de produção de textos para crianças dentro desse processo educativo.

Estimular a imaginação das crianças e conduzi-las a desenvolver bons textos é uma das tarefas designadas a professores do ensino fundamental.

Imagens Para Produção de Texto 3º Ano

            Como os alunos ainda não está familiarizado com a produção de texto é bom passar inicialmente produção em balões até que se acostumem a produzir textos.

É importante que o aluno possa avaliar a sua produção de texto, descobrindo por si mesmo o que pode ser melhorado.

Imagens Para Produção de Texto 3º Ano

            Oriente a colocar título, se os parágrafos estão alinhados, se a produção está com um bom aspecto, se a letra é legível, se o tipo de texto está de acordo com a proposta, se utilizou a estrutura correta, se utilizou sinais de pontuação, se as frases estão claras, o texto tem início, meio e fim?

Oferecer textos escritos impressos de boa qualidade por meio de leitura.

Imagens Para Produção de Texto 3º Ano

            Os alunos deverão recortar e colocar as imagens em uma folha branca na ordem em que acontece a história. Ao lado de cada imagem irão escrever o que acontece em cada parte da história.

Uma atividade de suma importância que deve ser aplicada em praticamente todas as disciplinas é a construção de textos por parte dos alunos, estimular a imaginação das crianças e conduzi-las a desenvolver bons textos de uma das tarefas designadas a professores do ensino fundamental.

            A produção escrita, por sua vez, precisa tornar-se uma atividade que tenha significado na vida do aluno. Para isso ela precisa ser trabalhada sempre na perspectiva da abordagem dos gêneros discursivos, pois já que são através deles que as pessoas se comunicam. São eles que tornam a atividade de linguagem a ponte entre as ações que a escola desenvolve e a sua vida pratica.

1 Comentário para "IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE TEXTO 3º ANO"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.