ATIVIDADES SOBRE BOAS MANEIRAS - Atividades Pedagógicas ATIVIDADES SOBRE BOAS MANEIRAS - Atividades Pedagógicas
X

ATIVIDADES SOBRE BOAS MANEIRAS

Atividades sobre boas maneiras auxiliam as crianças a verem o que é certo e errado desde o início de suas atividades escolares e habilidades sociais.

            Ler e fazer com que eles entendam o quanto é bom ter uma boa educação, passar atividades que possa mostra a eles que gentileza nunca é demais e que com uma boa educação pode se conseguir muita coisa na vida, fazer com que eles levem para a vida deles tudo adquirido em sala de aula, fazer brincadeiras onde enfatize que ter boas maneiras nunca é demais, e que educação é a ponte para uma boa convivência.

            É interessante que os alunos saibam desde cedo quais são as regras em sala de aula, e na escola, desta forma terão menores problemas e uma convivência melhor entre os alunos e com os professores.

Boas maneiras em casa de aula, é interessante lembrar a todos os alunos que quebrar regras pode ter as suas consequências, e ainda muitas vezes o cumprimento de uma regra não quer dizer que você vai ter um tipo de prêmio ou reconhecimento, apesar de em poucas vezes este recurso pode ser utilizado.

            Obter hora de cumprimentar;

Jogo das amizades;

Visita dos velhinhos a escola;

Related Post

Painel coletivo;

Hora de ouvir;

Símbolo da gentileza;

Lavar a mão;

Falas gentis;

            Mostrar as crianças como se comportar diante de outras pessoas, como se dirigir a alguém, como dizer obrigado, com licença, por favor, isto deve ser sempre repetido quando chegamos ou saímos de algum lugar, respeito aos pais e aos próximos.

            É de grande importância no aprendizado de uma criança, seja em qualquer ocasião, a correção de atos que não justificam boas maneiras, e colocar para elas o que está errado e como elas deveriam ter procedido. Há situações em que a correção tem que ser feita de imediato, como no caso de um pedido de desculpas que deverá ser feito pela própria criança.

Categories: Atividades
Related Post