ATIVIDADES PARA EJA

Atividades para EJA, precisam ser extremamente estimulantes, pois quando jovens e adultos quando retornam a sala de aula depois de um tempo fora da sala de aula, o intuito é fazer um trabalho diferenciado com o mesmo pois ele ainda tem uma história de vida abrangente.

ATIVIDADES PARA EJA

            Atividades que envolver ortografia e gramatica, criadas a partir da realidade da sala, atividades com a letra X, frases, completar frases, completar texto, escrever as palavras corretamente, palavras com “ão” e plural, interpretações, profissões, organizar silabas e silabas complexas. Linguagem artística, matemática, ciências, história e geografia, línguas estrangeiras e portuguesas para EJA.

            As atividades não podem ser infantilizadas, é precisar levar uma consciência crítica e reflexiva a respeito de todo o conteúdo escolar.

ATIVIDADES PARA EJA

            O EJA é composto por pessoas que não tiveram a oportunidade ou a possibilidade de concluir a sua escolaridade, então algumas atividades podem os fazer se sentir diminuídos, são pessoas idosas, donas-de-casa, negros, pardos, portadores de necessidades especiais, necessitando do pedagogo uma atenção importante e dedicação no que podem ser apresentados para eles.

            É preciso ter coragem para buscar a mudança na sua ação pedagógica, realizando um trabalho interdisciplinar, envolvendo o criativo, com base no diálogo, despertando a vontade e o direito de sonhar em todos os envolvidos no processo.

ATIVIDADES PARA EJA

            Traçar letras do alfabeto, completar frases, e para o EJA, também completar atividades que condizem com as coisas do dia-a-dia dos estudantes, por exemplo, sobre segurança do trabalho, coisas que envolvem lazer, atividades na terceira idade, primeiros socorros, transporte público, sistema muscular, direitos humanos, enfim, que incluía a vida deles nas atividades.

ATIVIDADES PARA EJA

            Em datas comemorativa, podem se trabalhar temas que envolvem essas datas, como folclore, festa junina, que eles tenham uma formatura se esse fizer seus desejos, educação ambiental, atividades que envolvem drogas, atividades  que ensinem outras línguas básicas somo libra ou línguas estrangeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.