ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - Atividades Pedagógicas ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - Atividades Pedagógicas
X

ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Atividades para educação infantil são sempre muito diversas, podendo ser trabalhada em sala de aula, ou caso o pedagogo queira fazer alguma coisa diferente pode até mesmo sair da rotina da sala de aula e ir para um outro lugar onde seja mais espaçoso e aconchegante para as crianças.

A Educação infantil começando a partir do maternal compreende a fase da idade da criança até 5 anos.

Atividades que envolver pintura sempre prendem mais os alunos, principalmente porque a variações de cores e as possibilidades que os desenhos se empoem para as crianças fazem com que fiquem cativadas.

ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

Ensinar regras através de desenhos, como por exemplo, ficar em silencio, a hora certa do lanche, de ir embora, de ir sentar, podem ser uma boa forma de fazerem aprenderem de uma forma mais simplista, mas ainda sim boa.

 

Related Post

            Outra coisa de ensinar as crianças são as placas, pois é algo diário na vida das crianças, pois em toda rua tem algum tipo de placa, e esses tipos de atividades devem surtir efeito maior no dia-a-dia na sua vida,

Brincadeiras que envolvem vogais também são sempre muito bem-vindas e desenvolvidas facilmente em sala de aula, onde as crianças, juntas, podem aprender e dentro dessa ideia o professor pode ainda, desenvolver uma atividade mais dinâmica, para dessa forma, fazer com que as crianças guardem a ideia em suas cabeças.

            É importante lembrar, que dentro de todas essas brincadeiras, se mas necessário principalmente conteúdos que remetem coisas na vida fora da escola da criança, pois com o aprendizado na escola, ela poderá se lembrar do que lhe passou e a informação, fazendo assim uma ponte até a informação aprendida.

            Atividades que fazem com que as crianças adivinhem qual é a letra que começa com determinado nome também é fácil de ser associado, por exemplo, adivinhar com que letra começa palavras como Mãe, Pai, Vó, palavras das quais as crianças vivenciam.

Categories: Alfabetização
Related Post