ATIVIDADES PARA COMPLETAR O ALFABETO

Atividades para completar o alfabeto tem o objetivo de iniciar o processo de alfabetização, pois é a partir deste que a criança começa a dar os primeiros passos para o ensino, ou seja, ela começa a começar a ler a partir daí.

Nessas atividades de alfabetização você tem as letras do alfabeto em letra cursiva para imprimir. São pelo menos três alfabetos para serem trabalhados e outras atividades.

            Na educação infantil é preciso usar a criatividade para auxiliar, no desenvolvimento do aprendiz usando desenhos e letras, ou até brincadeiras para ensinas.

Ao imaginar uma palavra a ser escrita, as crianças conseguem monta-la, copiando o traçado correto das letras. A oportunidade de visualizar o alfabeto se constitui também em autonomia, pois a criança deixa de depender do professor ou dos colegas, conseguindo elucidar sozinha a sua imprecisão, tornando-se mais segura, sentindo-se capaz.

            Nesse período é ensinado a interpretação de códigos de comunicação que chamamos de alfabeto. Desta forma, aprendemos não somente a ler e escrever, mas sim, capacitar a interpretação, compreensão, criticar e produzir conhecimento.

A partir do momento que aprende a ler e a escrever passa a se sentir um pouco mais integrado na sociedade, diminuindo consideravelmente a desigualdade do acesso aos meios de comunicação.

            Ele é capaz de escrever e se expressar através das palavras, relacionar ideias e transmiti-las através da escrita.

Através das atividades dinâmicas, é possível tornar o aprendizado da criança um pouco mais fácil e atrativo. É preciso que os pais e educadores tenham como aliadas algumas alternativas de ensino que traga possibilidades para o seu crescimento intelectual.

            Escrita de nomes masculinos e feminino, ligue as figuras, complete as palavras, ligue os pontos seguindo a ordem alfabética, escreva palavras com vogais e consoantes e bê-á-bá.

Atividades online, em salas de informática, as crianças também podem interagir de uma forma diferente e aprenderem melhor.

1 Comentário para "ATIVIDADES PARA COMPLETAR O ALFABETO"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.