ATIVIDADES EM LIBRAS

Atividades em libras é sempre complexo para algumas pessoas que ainda não tem conhecimento nos movimentos. Para início deve ser preciso saber antes de tudo o abecedário, ou seja, o vocabulário surdo.

O público à qual pretendemos atingir são educadores e pessoas interessadas em compreender como se dão os processos de alfabetização e letramento de pessoas com surdez.

ATIVIDADES EM LIBRAS

É interessante também, estas atividades embasarem a vida cotidiana da pessoa, pois ela também pode fazer uma ponte para que dessa forma ela ligue o seu aprendizado a sua vida.

Existe uma técnica de cinco sentidos que também podem ser aprendidas.

Assim que aprender o alfabeto, você pode usar ditados. Ditados de letras ou de palavras representadas por sinais pode ser uma forma de trabalhar as unidades básicas dessa língua enquanto estimula habilidades cognitivas.

Atividades matemáticas que completam conhecimento/ reconhecimento de números e uma outra sugestão. Indo por este caminho você pode trabalhar até opções matemáticas usando LIBRAS.

Para aqueles que já têm domínio de LIBRAS e está precisando reabilitar/ estimular atenção, você pode adaptar um jogo de caça-palavras. Mas em um nível posterior a atividades mais simples que exemplificamos acima.

Para as crianças que são surdas e precisam entrar em uma escola adaptada, existe a possibilidade para que a inclusão escolar, é interessante, hoje mais preparado para a situação, já que é obrigatório que as faculdade e Universidades prepare este docente para a diversidade na sala de aula, deve ter em mãos além da maneira correta de lidar com estas crianças, atividades especificas.

Aprender as cores também em forma de sinal.

Muitas escolas obtém o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) que tem como objetivo vencer barreiras que dificultam ou impedem a comunicação com a comunidade surda.

Diante de tudo isso, as funções são compensadoras, entretanto, aos pedagogos que irão trabalhar com isso precisam sempre de uma dedicação extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.