ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Atividades de Alfabetização e Letramento, fazer parte de um processo do qual a criança passa a aprender a pronunciar as palavras corretas, a entender o som de cara letra do alfabeto, esse é certamente um processo difícil para os pedagogos que vai a partir daí criar uma nova imagem para a criança ver o mundo, pois é claramente obvio que o mundo através da leitura se torna mais interessante e inovador.

Pensando nisso e no que poderia acarretar esse trabalho, decidimos desenvolver atividades das quais vai ajudar os pedagogos que estão nessas respectivas situações a fazer um bom trabalho.

Criar uma apostila para cada aluno seria definitivamente uma forma mais simples e dinâmica de controlar os trabalhos dos quais irá desenvolver dentro de sala de aula, pois o mesmo irá lhe orientar e mostrar quais alunos estão conseguindo se elevar, e quais ainda não estou tendo o progresso esperado, desta forma, isso irá lhe ajudar quais caminhos percorrer ou modificar para ajudar cada criança nas suas diferenças.

É sempre importante lembrar, que as atividades propostas em sala de aula sejam parecidas com o momento do qual a criança irá passar fora da escola, pois o fazendo, a criança era conseguir ter uma transferência de aprendizado, ou seja, lembrando do que aprendeu na escola ela terá maior facilidade para fazer isso fora dos olhos atentos do professor.

Começar sempre com atividades mais simples as mais difíceis, desta forma, ao longo ano, terá muito trabalho para se fazer com as crianças e aos poucos eles irão entender mais facilmente o trabalho e qual a intencionalidade de se estar trabalhando nessas atividades.

A criação da apostila pode também no fim do ano letivo ser entregue aos pais para que eles vejam e guardem o progresso do qual o filho durante todo aquele ano.

Preparamos uma apostila especial com + de 200 atividades para alfabetização, ela custa apenas R$10. Para comprar acesse o link >> COMPRAR << caso tenha duvidas, peço que entre em contato.

Lembrando que a apostila é enviada por e-mail em PDF.

 

3 Comentários para "ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"

  1. Aforma melhor de ensinar a conhecer as letras é através do alfabeto móvel pois, facilita mais o aprendizado.

  2. Eu não gosto desse modo de alfabetizar, pelo som da letra, pois se eles forem pelo som da letra vão entender que o Sino é com “C”. eu gosto do método analítico, aquele que parte do maior, uma palavra, uma frase ou história, para o menor que é a letra, Por exemplo pra trabalhar a letra “S” usamos a parlenda o sapo dentro do saco. Eles se prendem mais. Desculpa mas é só minha opinião, se é que eu posso dá.

  3. Olá Flávia! Não estou descordando de você, mas só dando a minha contribuição! Eu costumo utilizar os dois métodos, analítico e fônico, Sempre inicio com uma música, história ou dinâmica envolvendo a letra trabalhada. Após a iniciação com a a música, história ou dinâmica, vídeo, filme, etc.., eu vou estimulando os alunos, por exemplo: Vou trabalhar o S com a música: O Sapo dentro do Saco, entao pergunto: Qual o nome da música? Eles respondem e eu escrevo ou circulo no cartaz.
    Quais são as palavras na música que tem o mesmo sonzinho das palavras Sapo e Saco? Eles vão listando e eu vou escrevendo, se for no cartaz, circulo as palavras…
    O que essas palavras têm em comum? … E assim por diante, até chegar no sonzinho das letras.
    Geralmente, comigo, pela minha pouca experiência, eles não chegam a confundir tanto, pois quando dou o S, já passei pelo C, então já temos fixado bem várias palavras. Costumo também, não seguir ordem alfabética e sim o texto, música, data ou tema que vou traballhar, dali já puxo tudo o que posso aproveitar. Por Exemplo: “O sapo dentro do saco” , trabalho o S, C, P, D, e assim vou seguindo!

    Fica aí a minha contribuição! Espero poder ajudar alguém! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.