ATIVIDADES COM TANGRAM - Atividades Pedagógicas ATIVIDADES COM TANGRAM - Atividades Pedagógicas
X

ATIVIDADES COM TANGRAM

Atividades com Tangram, é um trabalho geométrico para se aprender em espaços de ensino.

Antes de começar a passar atividades de Tangram para os alunos é importante você explicar o que é Tangram, que ele surgiu de uma outra origem e de um outro país, como vocês irão trabalhar durante o decorrer do bimestre, semestre ou ano com coisas que remetem a esse tipo de atividade.

Existe várias formas de você fazer isso de forma simples e que seja fácil de interpretação para as crianças, algumas vezes contar uma história sempre fará com que a criança lembre.

Nesse exemplo acima, a turma da Monica, muito conhecida pelas crianças conta a história do Tangram, isso ajuda as crianças a se apegar a história e entender, pois um personagem do qual eles apreciam estão lhe contando.

Uma forma divertida de começar apresentando o Tangram é desenvolver uma atividade bem divertida com as crianças, usar uma cartolina para colar imagens de Tangram coloridas podem, ou partes para assim as próprias crianças fazerem a junção das peças do Tangram.

Related Post

 

O Tangram auxilia da coordenação motora, incentiva concentração, imaginação e a criatividade.

É preciso lembrar aos alunos que para conseguir ir bem nessa atividade, todas as peças do Tangram precisam ser utilizadas, (ele é composto por sete peças) não podem ficar nenhuma sobrando nem faltando, as peças precisam estar unidas uma com as outras, e aa peças também não podem ficar uma sobre as outras.

No momento em que for ajudando os alunos a desenvolver os desenhos, é sempre interessante ir questionando sobre cada imagem, a semelhança entre elas, quantos lados tem o quadrado, onde eles podem ser encaixados.

Propor historias coletivas usando as peças do Tangram como personagens também é uma forma de ajudar as crianças a montarem as imagens e aprenderem ainda a criar histórias.

 

Categories: Dobraduras
Related Post