ATIVIDADES COM SILABAS SIMPLES PARA FORMAR PALAVRAS ATIVIDADES COM SILABAS SIMPLES PARA FORMAR PALAVRAS
X

ATIVIDADES COM SILABAS SIMPLES PARA FORMAR PALAVRAS

Atividades com silabas simples para formar palavras tem como objetivo ajudar as crianças a construírem suas próprias palavras, estudando e lendo as silabas separadamente e em voz alta para que dessa forma seja de fácil guardar, sendo importante mencionar que as palavras precisam ter algum significado para que seja de fácil recordação, pelo menos para crianças que estão na primeira infância.

            Atividades como:

Junte os símbolos e forme palavras;

Junte as sílabas, forme palavras e leia-as;

Junte as sílabas e escreva os nomes dos desenhos;

Recorte as sílabas e cole-as cada uma em seu lugar;

Junte as sílabas e escreva as palavras;

Forme os nomes dos desenhos, seguindo os símbolos, cole-os e copie-os;

Junte as sílabas e forme as palavras;

Junte as sílabas das botas e forme as palavras;

Para alfabetizar, existem diferentes métodos, práticas, sugestões e atividades de alfabetização, com maneiras divertidas, que envolvem música, jogos, leituras e o aprendizado das letras, sílabas e palavras.

Related Post

Esse tema pode ser trabalhado de diversas formas:

Pintura com diversas técnicas, como cores primárias ou secundárias.

Após a montagem das palavras pode-se pedir que os alunos: escrevam frases com adjetivos, façam a descrição do objeto, produção de texto, sinônimos, ditados ou estudo da ortografia.

Em algumas montagens é possível trabalhar antônimos e realizar pesquisas mais aprofundadas sobre a palavra em questão.

Trabalhar de forma interdisciplinar também é possível, basta somente um pouquinho de criatividade.

O aprendizado da leitura e escrita requer funções cognitivas complexas, para tanto, é preciso desenvolver as vias visual, auditivas e principalmente a memória.

É importante observar se no decorrer deste processo de aprendizagem da leitura e da escrita a criança esteja desenvolvendo também a sua compreensão para aquilo que está lendo.

Mesmo com todas as atividades modernas e construtivistas, às vezes precisamos apelar para recursos tradicionais e porque não, efetivos, para auxiliar na aprendizagem. As fichas de leitura são alguns desses recursos muito utilizados para auxiliar na leitura tanto em sala de aula, na aula de reforço, como nas tarefas de casa, onde os pais colaboram com a professora ouvindo a leitura de seus filhos

View Comments (2)

Related Post