MOLDES DE CASA PARA MAQUETE

Moldes de casa para maquete, são muito utilizados por pedagogos para interagir e incentivar as crianças, e ainda, explicar como funciona o modelo de maquetes, que podem ainda ser levados para casa e apresentados aos colegas.

Os temas podem ser variados, mas um dos mais procurados e que exercem maior prazer na criança é o molde de casas, onde a criança ainda pode descrever sobre sua vida familiar, sua relação familiar, membros da família e interagir dessa forma, um pouco mais com os colegas.

MOLDES DE CASA PARA MAQUETE

A seguir mostraremos como conseguir fazer uma boa maquete de casa.

A base da maquete é sempre obter algo plano e que consiga aguentar uma quantidade de peso, por exemplo, isopor, papelão, devendo sempre ser escolhido conforme o peso que a maquete deverá aguentar.

MOLDES DE CASA PARA MAQUETE

Caso a criança queria criar também a frente da sua casa, ou ao menos a rua, oriente a ser criativa, pintando a rua de guache, inserindo areia ou argila, o gramado da casa, caso obtenha, a própria grama, ou ainda papel crepom.

Se a criança quiser ainda desenvolver carros na rua ou até mesmo próximo a sua casa, oriente a usar caixa de fosforo, ajude-a a pintar, ou reúna os colegas para ajudá-lo no trabalho.

Ao inserir arvores e cercas também podem ser feitos palitos de churrasco, palitos de dente, papel crepom para desenhar a copa da arvore.

Para criar pessoas e os integrantes da família, massinha de modelar é sempre utilizada como uma boa opção já que não suja muito a criança e traz sempre bons resultados e diversão.

MOLDES DE CASA PARA MAQUETE

Caso seja feita dentro de sala de aula, as maquetes podem ser concluídas dentro de duas aulas de 50 minutos.

A maquete ajuda observar a representatividade da criança, e sua noção de espaço dentro do âmbito familiar!

MOLDE DE CASA PARA MAQUETE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.