BRINCADEIRAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Brincadeiras para o dia das crianças, precisam ser sempre bem escolhidas já que data comemorativa é feita justamente para as crianças, logo, uma brincadeira diferente, uma interação diferente com as crianças, podem tornar desse dia ainda mais especial, normalmente os programas escolares tornam a semana da criança dentro do âmbito escolar de forma diferente.

Utilizadas não só com crianças, mas com adolescentes e adultos, a dinâmica de grupo tende a ser um fator bem interessante a se trabalhar durante a semana da criança, de forma indireta, a criança passa a interagir mais com os seus colegas, aprende a seguir melhor a hierarquia da escola e trabalhar em grupo.

É importante a brincadeira ter como objetivo, brincar, encorajar as crianças, inventar, descobrir coisas novas, imaginar, levando a criança para um outro mundo.

BRINCADEIRAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Teatro com fantoches podem ser uma boa dinâmica para as crianças, onde a interação em grupo será constante, saber a sua hora certa de entrar em ação em cima do palco, deixar de ser tão tímido entre os amigos e colegas.

BRINCADEIRAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Outro tipo de brincadeira, conhecido como desenho maluco, tem como objetivo fazer também uma brincadeira mais dinâmica. Funciona assim, todos os participantes recebem uma folha, e instruções são passadas, por exemplo, todos desenham uma cabeça na folha, neste momento eles dobram a folha e vão passando, ou seja, cada membro do corpo seja desenhado por cada uma das crianças.

BRINCADEIRAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Bolinha de gude, peteca e banco imobiliário, ainda que antigas brincadeiras, ainda ganham facilmente o coração das crianças.

BRINCADEIRAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Batata quente é outro meio de brincadeira bastante conhecido entre as crianças, é muito divertido e a uma interação bem abundante entre as crianças.

O caça tesouro, é sem dúvida a brincadeira que mais move crianças, podendo dividir as salas de aula em equipes vermelhas, azul, amarela, toda a escola pode se mobilizar com a brincadeira, o tesouro pode ser guardado dentro da escola mesmo, deixando pistas em cada local, para que achem o tesouro.

5 Comentários para "BRINCADEIRAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.